Desenvolvimento de um bebê de 2 meses | Por: Deza Leon

 

Quando nos damos conta o toco de gente completa 2 meses! 2 lindos mesinhos! <3 Tão grande e tão pequeno ao mesmo tempo. Já reconhece mais a gente, já interage mais, já chora mais…

DESENVOLVIMENTO FÍSICO: Mostrar alegria ao mexer braços e pernas

DESENVOLVIMENTO COGNITIVO: Aprender que um acontecimento segue outro

DESENVOLVIMENTO SOCIAL & EMOCIONAL: Sorrir para as pessoas e emitir sons.

Como o seu bebê de 2 meses brinca agora:

  • Ele pode sorrir e emitir sons para as pessoas quando falam com ele
  • Mostra alegria ao balançar pernas e braços
  • Pode aprender que um evento segue outro
  • Ele vai virar em direção a um som, mas só conseguirá localizar sons que estiverem na frente dele
  • Pode começar a descobrir como fazer as coisas acontecerem

O que vê? Vá para o chão para que o bebê veja os brinquedos que ficam acima da cabeça. Isso vai ajudar você a saber onde posicionar o bebê no ponto de melhor visão. Mude a posição do bebê de vez em quando para renovar o estímulo da visão.

Brinque junto  para estimular a comunicação e levar mais diversão para a brincadeira. Escolha uma hora que o bebê esteja ativo, e não com sono ou fome ou muito estimulado. Você será capaz de saber; se o brinquedo não agradar no momento, o bebê vai fechar os olhos.

Fale sobre isso. Para ajudar o bebê a aprender que existe uma relação entre palavras e ações, mova as peças e fale enquanto faz a ação: ”Chacoalhe! Viu a carinha sorrinho para você?”

Cante junto com a música do ginásio e aponte para as luzes. Quanto mais falar com seu bebê e envolvê-lo diretamente, mais beneficiará o desenvolvimento.

Música, por favor. Aumente os benefícios de um móbile musical ao tocar a música para o bebê ao longo do dia, em diferentes situações.

Cantarolar Você vai ver que ao cantar, o seu bebê também começará a ficar mais vocal.

Faça a ligação. Desde o começo, o seu bebê vai ouvir e responder a sua voz. Use essa conexão para falar coisas sobre o móbile—as cores, o movimento, os personagens que ficam pendurados.

Fonte de pesquisa: Fischer Price

Por Deza Leon | Pedagoga e Blogueira

Share