Vamos falar sobre autoestima | Por: Ali Klemt

As mulheres e suas 1.001 fases…

Tão seguras que somos, tão loucas que ficamos em frente ao espelho.

Meu primeiro post para o Mommys and Babys não poderia ser diferente: antes de falar de moda, precisamos falar sobre imagem. Sobre autoestima. Sobre o porquê o que somos reflete, de dentro para fora.

Sou gestora de imagem e trabalho com…bem…você já imagina o quê, né? Moda, estilo, sim, mas aquilo que somos e vivemos vem à tona para o nosso exterior. Grávidas tendem a se sentir maravilhosas e mães exaustas se sentem horrorosas. Cansaço, frustração, esgotamento, confusão. São tantas as emoções nos primeiros dias, semanas, meses (anos? Affffffff) de vida dos nossos bebês, que acabamos esquecendo um tantinho da gente e de como precisamos, sim, de cuidados, de atenção, de tempo para se curtir e cuidar de si mesma.

A partir daqui é que entro, como mais uma parceira pra te ajudar a enxergar a pessoa linda, atrativa e interessante que és, seja através das roupas (ei! Sou especialista em moda, não é mesmo?), seja através de dicas para fortalecer o seu estilo pessoal, a sua imagem e, por quê não?, a sua autoestima (opa! Também sou especialista em imagem!)

 

A minha primeira dica, mamães, é jamais esquecer que você é uma mulher. Sim, você não é apenas mãe – mesmo que ser mãe passe a ser a coisa mais importante da nossa vida (e é mesmo). Mas a mulher que existe em você, que você sempre foi, ela fica ali hibernando, magoada por ser deixada de lado. Cuide dela: demore mais tempo no banho (o banho é o templo sagrado da mãe, aquele local onde ninguém te alcança, ninguém te chama – e se chama, você não ouve), passe seus cremes, escove os dentes com calma, reveja suas roupas. O corpo está estranho? Normal, afinal, você aumentou de tamanho, tem ou tinha um ser vivo dentro de você, como poderia ser diferente? Orgulhe-se disso e adapte o seu guarda-roupa, se for o caso, mas não chore sobre as calcas apertadas e o leite derramado (na maioria das vezes, literalmente…).

Eu sei, gurias, não é fácil. Também passei por isso. Também volto a passar, vez que outra. Mas aí a gente respira fundo, se encara no espelho e tem que acreditar que essa pessoa que você vê é uma mulher poderosa que gerou uma vida e está pronta pra ganhar o mundo.

É sobre isso que falaremos no nosso espaço: vamos evoluir nessa construção que é moda, estilo e imagem, jamais esquecendo quem somos na essência.

Beijos beijos!

Por Ali Klemt | Consultora de Estilo

Share