#maternidade | 5 perguntas para: Clarissa Cabeda

Ela ama moda, estilo e beleza: seu bom gosto a levou a deixar a profissão de advogada para seguir no mundo digital do lifestyle, tendo sido uma das pioneiras na área no Rio Grande do Sul. Clarissa Cabeda diariamente nos mostra com muita criatividade e elegância o que há de melhor para inspirar os looks femininos. E desde 7 de maio de 2014, suas compras não se resumem apenas a vestidos e sapatos somente para ela. A princesa Helena há 4 anos e meio também divide em casa os espelhos com a mãe.

A filhota também transformou a vida de Clarissa em diversos sentidos, como você agora lê a seguir. Confira o papo do Mommys and Babys com Clarissa, quarta parte da série de entrevistas “5 perguntas” sobre famílias com personalidades daqui.

1 | Quem era você antes e depois da maternidade?

Antes eu era mais crítica, preocupada e exigente. Depois da maternidade passei a levar as coisas de forma mais leve, sem querer planejar e controlar tudo como antes. Também aprendi a julgar menos outras mães e suas escolhas.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Dia de praia com ela! ☀️

Uma publicação compartilhada por Clarissa Cabeda (@clarissacabeda) em

2 | Qual a sua maior alegria e o seu maior desafio no atual momento de vida?

Minha maior alegria é poder acompanhar de perto o crescimento e desenvolvimento saudável da minha filha, estar com ela sempre que possível sem abrir mão do meu trabalho e da minha individualidade

3 | Como ficou a relação com a SUA mãe depois que você teve filhos?

Voltei a depender dela! (risos) Minha mãe me ajuda muito com a minha filha, brinco que tenho o “tele-vovó” porque sempre que me aperto minha mãe corre lá em casa, já que somos até vizinhas! Eu e minha mãe sempre fomos muito amigas e companheiras e espero construir uma relação assim com a minha filha também.

Clarissa no aniversário de 3 anos da Helena

4 | Com que frequência você quebra seu ideal perfeito de maternidade?

Hoje em dia já não penso em ideal de maternidade. Faço o melhor que posso e se não faço melhor é porque não posso. Isso me ajuda a me livrar da pesada culpa materna. Acho que maternidade perfeita é aquela em que tentamos acertar diariamente com muito amor e a melhor das intenções, mesmo que nem sempre a gente consiga o resultado mais certeiro.

5 | O que você gostava de fazer quando era criança que tenta repetir com seus filhos?

Muitas coisas! Nesse verão, por exemplo, levei a minha filha para Torres, praia onde passei todos os verões da minha infância, e fizemos vários programas que eu fazia quando era pequena. Mostrar um pouco da minha infância para ela é uma delicia!

Leia também
5 perguntas para Vanessa Uflacker, cantora
5 perguntas para Xuxa Pires, organizadora de eventos
# 5 perguntas para Marina Sirotsky, empresária e psicóloga

Share