Como fugir das “metas fantasmas” e celebrar suas conquistas em 2019 | Por: Patrícia Wallau

Você se lembra das suas resoluções para 2018? Não?

Sabe por que isso acontece? Aproveitamos a “virada” do ano para listar tuuudo aquilo que gostaríamos de ter feito nos anos anteriores – e mais um pouco. A lista fica enorme e, muitas vezes, inalcançável. Assim, surgem as “metas fantasmas”.

Vamos falar de “meta fantasma”? É aquela que te assombra o ano inteiro! E você sabe por que isso acontece? Porque, por algum motivo, ela não faz sentido para você! Entra ano e sai ano, ela continua lá, te assombrando e cobrando para estar na lista do ano seguinte. De novo.

As metas podem ser ótimos guias para atingirmos nossos sonhos e objetivos no novo ano! Então, que tal aproveitar esses últimos dias do ano para prepará-las com carinho? Assim, aumentam as chances de comemorarmos nossas conquistas e nos livrarmos de vez das metas fantasmas!

Considere a definição das metas como uma decisão que, para ter sucesso, depende de comprometimento e coragem. Uma dose de desafio é muito bem-vinda. Desde que seja algo viável e realizável! Caso contrário, vira um bloqueio e fator de desmotivação.

Escolha poucas e significativas metas. Evite tentar mudar tudo de uma vez só. Hábitos precisam de tempo para serem experimentados e alterados. E as mudanças que permanecem, são aquelas consistentes, alinhadas com nossas premissas e valores.

Pense no seu desejo. Por alguns instantes, feche os olhos e imagine tudo que puder sobre seu desejo realizado. Quanto mais detalhes, melhor! Valem sentimentos, cores, perfumes, sensações… Não estranhe se se pegar rindo sozinha! Absorva o maior número de sentimentos positivos, proporcionados pela conquista do seu objetivo. Esse será seu combustível durante a elaboração do plano — e da execução também!

Comece devagar, com algo que dependa apenas de você mesma! Divida seu objetivo em passos e etapas, com prazos parciais para executá-lo. A medida que for conquistando essas etapas: COMEMORE! Afinal, cada uma delas está te deixando mais perto do objetivo.

Depois de elaborar a sua lista, que tal dividir com alguém? Ao ler em voz alta e mostrar para outra pessoa, você pode revisar e validar seus objetivos. Isso vai aumentar seu comprometimento e motivação – e ajudar a fugir de vez das “metas fantasmas”!

Patrícia Wallau é coach e mentora, certificada pelo Instithuto dy Crescere Personas (ICP)
e certificação (em andamento) pelo Institute of Leadership & Manegement de Londres,
Consultora de Atendimento credenciada pelo SEBRAE Nacional e Palestrante.

Leia outras colunas da Patrícia para o Mommys:
Gentileza faz parte da sua vida?
Comemorar faz parte do seu dia a dia?
Que imagem sua comunicação está passando?

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *