Autoestima e autocuidado na quarentena | Por: Alessandra Sebenelo, idealizadora do Mommys and Babys

Hoje nossa conversa é sobre como nos mantermos bem na questão autoestima e autocuidado nessa quarentena. Nós, mulheres, com certeza estamos sofrendo muito com a questão de estarmos assumindo vários papéis como: dona de casa, professora, esposa, mãe e profissional, isso faz com que muitas vezes esqueçamos nosso lado MULHER.

Quem me conhece sabe que sempre gostei muito de me cuidar e de me sentir bonita. Por isso, vou compartilhar com vocês o que tenho feito para cuidar de mim e, assim, manter minha autoestima elevada para cuidar dos meus com mais alegria e disposição!

ROTINA DE EXERCÍCIOS: Migrei minhas aulas de pilates para online 2x vezes na semana. Para mim, seguir fazendo exercício está sendo muito importante tanto para o corpo quanto para mente.

BELEZA: Também segui fazendo pé e mão, pintando meus cabelos brancos (em casa mesmo, com tinta de farmácia) e a depilação está sendo com gilete mesmo. Não é o método que normalmente uso e nem o que mais gosto, mas fazer o que, né?!

SKINCARE: Todo domingo aplico uma máscara no rosto e sigo com meus produtinhos de skincare diariamente.

PROCEDIMENTOS: Esse mês também voltei para a drenagem, pois minha massoterapeuta está atendendo em casa com todos os cuidados. É meu momento “relax” total da semana e fiquei muito feliz de poder retomar com esse serviço.

Além dessa rotina de autocuidado e beleza, também me ajuda muito acordar, colocar uma roupa confortável (tirar o pijama!) e sempre passar uma make básica com um corretivo, rímel e blush. Isso me dá outro ânimo para levar o dia.

A ideia é cada uma fazer do seu jeito e fazer o que pode, mas não se abandonar como mulher. Completamos 4 meses de confinamento e, infelizmente, não sabemos até quando vai tudo isso. Por isso: cuide de você, da sua saúde mental e valorize o que te faz feliz!

Se cuidem Mommys tenho certeza que fará muito bem a vocês. Beijo carinhoso, torcendo para que tudo isso passe logo!

 

Mais colunas da Alessandra no site
##
Construindo memórias afetivas com os filhos
## Vamos falar sobre o sono das crianças

## Relato sobre o desfralde do meu filho
## A importância da rotina para o bebê

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *