2020 – Um ano para reconheSER | Por: Lyziane Menezes, alquimista

Seguindo a corrente
Um velho homem bêbado acidentalmente caiu nas terríveis corredeiras de um rio que levavam para uma alta e perigosa cascata. Ninguém jamais tinha sobrevivido àquele rio.
Algumas pessoas que viram o acidente temeram pela sua vida, tentando desesperadamente chamar a atenção do homem que, bêbado, estava quase desmaiado. Mas, miraculosamente, ele conseguiu sair salvo quando a própria correnteza o despejou na margem em uma curva que fazia o rio.
Ao testemunhar o evento, Kung-tzu (Confúcio) comentou para todas as pessoas que diziam não entender como o homem tinha conseguido sair de tão grande dificuldade sem luta:
“Ele se acomodou à água, não tentou lutar com ela. Sem pensar, sem racionalizar, ele permitiu que a água o envolvesse. Mergulhando na correnteza, conseguiu sair da correnteza. Assim foi como conseguiu sobreviver.”
— Autor Desconhecido

Trazida pelos Sumérios há aproximadamente 3000 a.C., a Astrologia é quase tão antiga quanto a humanidade. Uma ciência milenar, simples, mas ao mesmo tempo bastante sofisticada, que ultrapassa séculos conquistando mentes e corações atentos, curiosos e questionadores. Sua linguagem por meio de planetas e mitos nos instiga a alma. Muitos foram seus defensores: Alexandre O Grande, Ptolomeu, Otávio Augusto, Constantino, Johannes Kepler, Isaac Newton, Carl Jung, apenas para citar alguns.
Assim como o brilho das estrelas, a Lua, o Sol e todos os planetas cintilam algo em nosso Ser. Por meio da Astrologia podemos compreender melhor essa energia. Quem já olhou para o céu e sentiu uma energia suave tocar seu coração? Quem já sentiu a vibração de um nascer do sol? Ou de uma inebriante lua cheia? São em momentos assim, em que paramos e estabelecemos uma maior conexão com a energia do céu e da terra, que nos sentimos integrados a algo maior e Divino, que habita em todos nós.
Um dos momentos mais esperados no calendário astrológico é o Ano Novo. Para a Astrologia ele acontece entre os dias 20 e 23 de março, quando anualmente o Sol chega ao zero grau do signo de Áries, recomeçando assim o giro da Mandala Zodiacal. E, não por acaso, neste mesmo momento acontece o Equinócio (quando a duração do dia é a mesma da noite nos dois hemisférios da Terra), um movimento da natureza que representa a renovação, por meio do fechamento e da abertura de novos ciclos. Tudo em perfeita sintonia e conexão.
A Astrologia também trabalha com o conceito de “Era Astrológica”, a qual é composta por ciclos de 36 anos. Dentro de cada Era temos um planeta que rege o Ciclo como um todo, e outro que rege o Ano que estamos entrando. Esses regentes funcionam como uma espécie de “lente” dentro destes períodos. Dependendo do planeta que está regendo o momento, nossas experiências poderão ter uma ou mais ênfases, em diferentes áreas ou assuntos da vida.
Em 2020 teremos a regência do Sol, dentro de um ciclo de Saturno (que iniciou em março de 2017 e se estende até março de 2053). Localizado na beira da Via Láctea, é a grande fonte de energia, calor e luz para a Terra, sustentando a vida em nosso planeta. Assim como na natureza, dentro de nossos Mapas tem papel predominante: apresenta nossa energia de ação, força de vontade, liderança, autoridade, vitalidade, criatividade, além de descrever nossa personalidade, relacionamentos com o poder e autoridades em geral, e os talentos que trazemos para esta vida. É o nosso Eu.
Poucas coisas tendem a permanecerem ocultas em um ano que tem o Sol como regente. É momento de soltar máscaras – até porque elas tendem a cair mesmo. Você está prontx para manifestar seus sonhos mais profundos? Sente que eles estão alinhados à sua essência?
2020 começa com muitos desafios para todos no Planeta. Quem poderia acreditar que em apenas 15 dias pessoas do mundo inteiro iriam estabelecer uma conexão tão profunda? É um ano que requer muita atenção: é momento de alinhar nosso Sol Interior em um único e vigoroso ritmo. É por meio desta energia que conseguiremos concretizar nossas ideias, sonhos, projetos, de modo simples, fluído, em conexão com o nosso propósito maior.

Com amor, Lyzi.

 

Por Lyziane Menezes
Terapeuta, Professora e Empreendedora, apaixonada por
Florais Alquímicos, Astrologia e Meditação ThetaHealing®.

Outros textos da Lyziane no site:
Como a Lua influencia na minha personalidade?
Como se manter em equilíbrio diante dos desafios no trabalho
Caminhos para mudar nossa energia

As possibilidades de cura para mulheres
Como os florais podem ajudar quem está tentando engravidar

Share