#maternidade | 5 perguntas para… Tanise Dutra, jornalista

Há 10 anos, a chegada de Sofia motivou uma grande mudança na vida da jornalista Tanise Sirotsky Dvoskin Dutra. Sua primeira gravidez deu origem a um blog e uma coluna no jornal Zero Hora que se tornou ponto de encontro de muitas outras gestantes e futuras mamães. O Nave Mãe fez tanto sucesso que virou livro, com todos os exemplares vendidos. Trazia dicas pessoais e muita experiência profissional de especialistas das áreas relacionadas à maternidade.

Depois da primogênita, nasceram Catarina, 7 anos, e Maurício, 5. O trio hoje vive em São Paulo, e a rotina em família encanta a jornalista, que também trabalhou na Revista Pais & Filhos nos últimos anos.

A seguir, confira o papo do Mommys and Babys com Tanise, a sétima parte da série de entrevistas “5 perguntas” sobre maternidade.

1 | Quem era você antes e depois da maternidade?
Antes da maternidade, minha prioridade era meu trabalho. Achava que tinha nascido para ser jornalista, mas nasci para ser mãe. Amo criar meus três filhos e por mim teria mais meia dúzia.

2 | Qual a sua maior alegria e o seu maior desafio no atual momento de vida?
Minha maior alegria é ver meus filhos crescendo saudáveis e felizes. É clichê, mas é a mais pura verdade. Em fevereiro, dois tiveram influenza-A e vê-los doentes, caidinhos, sem forças em casa, dói o coração. Meu maior desafio é fazê-los entender a importância do que realmente importa na vida: a relação familiar, a generosidade, o respeito a todas as pessoas. Todos os dias tenho que lembrá-los de falar bom dia ao porteiro da escola, obrigada, por favor. É um trabalho ininterrupto.

Tanise e o marido, Rafael, e o trio de filhos <3 no ano-novo

3 | Como ficou a relação com a SUA mãe depois que você teve filhos?
A gente valoriza muito mais nossas mães depois que somos mães. Minha relação sempre foi maravilhosa com a minha mãe e ficou ainda mais próxima. Depois que temos filhos entendemos que nossas mães sempre fizeram tudo tentando acertar, mas isto é impossível de acontecer sempre. A gente erra muitas vezes com os filhos, mas sempre tentando fazer o melhor para eles.

4 | Com que frequência você quebra seu ideal perfeito de maternidade?
Sempre. Ideal perfeito só em livros. É impossível fazer tudo como a gente imaginaria que faria antes de ter filhos. Eu perco a paciência com eles quando chamo dez vezes para o banho ou escovar os dentes. Adoraria ser aquela mãe calminha que nunca levanta a voz, como sei que muita gente acha que eu sou. Mas quando grito, depois me arrependo.

5 | O que você gostava de fazer quando era criança que tenta repetir com seus filhos?
Sempre fui caseira e adoro casa cheia. Minhas amigas viviam na casa da minha mãe. E com nossos filhos tem sido assim também. Fazemos churrascos para dez, 15 crianças. Banhos de piscina, festa do pijama. Nossos filhos já sabem que na nossa casa os amigos deles são sempre bem vindos. Adoro fazer bagunça com a turminha.

Leia também
# 5 perguntas para Lau Patrón
5 perguntas para Clarissa Cabeda
5 perguntas para Vanessa Uflacker, cantora

5 perguntas para Xuxa Pires, organizadora de eventos
5 perguntas para Marina Sirotsky, empresária e psicóloga
5 perguntas para Júlia Melnick

Share

1 thought on “#maternidade | 5 perguntas para… Tanise Dutra, jornalista

Os comentários estão fechados.