Dicas para organizar o quartinho do bebê | Por: Daniela Simas

É com muito prazer que estreio neste espaço maravilhoso para contar um pouquinho do que sei sobre organização residencial para vocês! 🙂
Como mãe, sei bem o trabalho que dá manter uma casa e a vida da gente organizada, principalmente para as mamães de primeira viagem que estão preparando tudo para receber aquele ser tão esperado. Para isso, separei 5 dicas importantes para organizar o quartinho do bebê! Veja abaixo:

Disposição dos Móveis

Depois de escolher a mobília ideal, procure não deixar o trocador embaixo da janela. Depois que o bebê cresce e começa a se movimentar, o local passa a ser perigoso. Procure posicionar em uma parede livre.

A poltrona de amamentação, além de ser muito confortável, não deve ser posicionada diretamente para a porta, pois se a mãe estiver amamentando ou tentando fazer o bebê dormir, a luminosidade da porta ao ser aberta repentinamente pode incomodar a criança, além disso, a corrente de ar pode fazer mal.
Prateleiras aéreas são super bem vindas. Além de decorar o quarto com pelúcia e outros brinquedos que ainda não serão usados, elas podem concentrar os acessórios mais úteis como fraldas e pomadas para quem não tem espaço em cima do trocador.

Lavagem das roupinhas

É importante usar produtos adequados para a pele delicada dos bebês. Eu sempre indico usar menos quantidade daquela indicada no rótulo do produto e que seja específico para bebês. Indico também, fazer esta primeira lavagem à mão com sabão neutro e colocar apenas para centrifugar na máquina. Ao colocar na máquina, é importante utilizar saquinhos próprios para a roupinha não estragar.
 

Separar as roupas por tamanho

Separe as roupas pelos tamanhos RN / 0 A 3 MESES / 3 A 6 MESES / 6 A 9 MESES / 9 A 12 MESES / ACIMA DE 1 ANO
 
Feito isso, é importante ver onde serão acomodadas. Se for um quartinho pequeno, com a cômoda e um armário pequeno, prefira colocar as primeiras roupinhas na cômoda. Deixando a primeira gaveta para babadores, bicos, panos de boca, acessórios para higiene. Na segunda gaveta coloque as roupas RN e 0 a 3 meses, na terceira gaveta as roupas 3 a 6 meses e assim por diante. Deixe para colocar as roupas acima de 9 meses em diante, no armário. No armário, também acomode as roupas de cama, toalhas e mantinhas. Assim como, as fraldas e lenços umecidos extras.
 

Abuse dos Organizadores

Existem vários organizadores à venda. Normalmente, quando eu organizo quartos infantil, eu organizo as roupinhas, meias e até mesmo as fraldas, em colmeias organizadoras. Fica prático e tudo visível para manter a organização na correria. Eu também faço uso dos cestos organizadores para acomodar os acessórios, mas, podemos usar até mesmo potes de sorvete para fazer esta separação, o que é bastante utilizado hoje em dia por ser algo sustentável. Importante é usar a criatividade e deixar as roupas separadas por tamanho.
 
                 
 

Padronize os Cabides

Se tiver varão no armário, compre cabides infantis iguais para que fiquem todos padronizados, isso dá a sensação de organização e a roupas se sobressai, e não o cabide. Há vários tipos, os mais usados são de acrílico e de veludo. Compre o que achar mais lindo e que caiba no seu orçamento. Pendure os casacos, coletes, macacões, roupas pesadas, vestidos e camisas. Existe para vender separadores de cabides, ou seja, plaquinhas que podem separar as roupas por tamanho, também, no varão.
 
 
 
Um beijo! 🙂

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Daniela Simas | Personal Organizer

Share