4 opções de tratamentos para flacidez | Por: Vanessa Grendene

 

Celulite, estrias, flacidez, gordura localizada… poucas mulheres têm a sorte de não conhecer, literalmente, na pele esses problemas! Por muito tempo, ouvimos que eles são impossíveis de se resolver, porém, a medicina estética já encontrou algumas soluções, especialmente, quando o assunto é flacidez.

A pele sem tônus e a musculatura molinha são os principais indicativos da flacidez, que é muito mais comum em mulheres, especialmente depois dos 30 anos. Mas, por que isso acontece? Toda flacidez é igual? Existe tratamento para flacidez? É para responder a essas perguntas que preparamos esse post para você. Continue lendo e tire todas as suas dúvidas!

 

O que é, de fato, a flacidez?

É o enfraquecimento ou o desgaste das fibras que sustentam a pele. Após os 30 anos de idade, as mulheres param de produzir uma substância importantíssima para o viço da pele, o colágeno. Existem dois tipos de flacidez, veja:

  • Flacidez dérmica: é o enfraquecimento ou o desgaste das fibras que sustentam a pele. Após os 30 anos de idade, as mulheres param de produzir uma substância importantíssima para o viço da pele, o colágeno. Existem dois tipos de flacidez, veja:
  1. efeito sanfona;
  2. gravidez;
  3. cigarro;
  4. excesso de exposição ao sol;
  5. envelhecimento natural.
  • Flacidez muscular: já esse tipo é um pouquinho mais difícil de ser eliminado, uma vez que a flacidez não está na pele, mas sim abaixo dela — nos músculos. Nada impede que os dois tipos possam ocorrer juntos, mas a flacidez muscular é causada por um desgaste das fibras de sustentação, enquanto na dérmica há apenas uma desordem. A principal causa você já deve saber qual é… O sedentarismo!

 

Existe tratamento para flacidez?

Sim, e as opções são muitas! Listamos aqui quatro das mais comuns — e eficazes — oferecidas em centros estéticos:

 

Cada vez mais os tratamentos que prometem eliminar de vez problemas como a flacidez são oferecidos em diversos centros estéticos. Mas, não se engane! Bom preço e popularidade não garantem que o tratamento seja bem-feito. Por isso, é super importante que, ao escolher um tratamento para flacidez, você pesquise e procure por profissionais e estabelecimentos certificados e com experiência comprovada.

Até o próximo post! 🙂

 

Por Vanessa Grendene | Fisioterapeuta Dermatofuncional

Share