Trabalhe com aquilo que você ama! | Por: Patrícia Wallau

É cada vez mais comum vermos profissionais mudando de carreira e dando uma guinada na vida em busca de novas realizações e novos propósitos.

O trabalho é parte importante das nossas vidas e possui significados diferentes para diferentes pessoas. O livro “Você pode encontrar o trabalho da sua vida”, de Roman Krznaric, traz vários insights e escolhi alguns para dividir com vocês!

Dois dos principais objetivos do trabalho são PROSPERAR e se SENTIR VIVO, ou seja, ter um propósito, um motivo! É normal querermos nos enquadrar, fazer parte, mas esse enquadramento forçado pode trazer muita frustração e problemas, pois se não acontece de forma natural, pode virar uma agressão, um martírio. À medida que mudamos, que crescemos, nossas prioridades e desejos mudam e, com eles, nossa relação com o trabalho e outras atividades que demandem tempo e atenção.

Quando chega a maternidade, vemos mulheres vivendo num mar de culpa e angústia por não pensarem mais 100% do tempo em trabalho e contarem os minutos para voltarem para casa, para perto da família. Está errado? Claro que não! A partir do momento que as prioridades mudam é importante perceber, refletir e respeitar essas mudanças para buscar alternativas para a nova realidade.

Não existem super-poderes capazes de multiplicar nossa atenção e energia – pelo menos não a longo prazo e de forma saudável. Então, qual a saída? Refletir sobre quais são as suas prioridades, quais os valores que norteiam suas decisões, e aceitar que mesmo com a decisão tomada, é normal ter dúvida e repensar. E se acontecer de mudar novamente, mude!
A experiência permite testar e avaliar na prática o que desejamos e muitas vezes idealizamos mas que, quando se torna realidade, não é exatamente como imaginamos.

Reflita sobre o que te trouxe até aqui, sobre o que continua fazendo sentido e, se por acaso algo deixar de fazer sentido, deixe para trás e se abra para o novo, afinal, 2018 já chegou e 365 novas possibilidades se abriram!

 

Por Patrícia Wallau | Coach e Mentora

Share

1 thought on “Trabalhe com aquilo que você ama! | Por: Patrícia Wallau

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *