O que é possível NESTE MOMENTO? | Por: Patricia Wallau, coach

 

Quem poderia imaginar que o isolamento social duraria tanto tempo? Aos poucos fomos nos acostumando com as restrições, novos comportamentos foram surgindo, etc. Ao mesmo tempo, a incerteza e a ansiedade por termos que lidar com o desconhecido passaram a fazer parte das nossas rotinas. O medo gerado pela pandemia trouxe diferentes impactos, em diferentes momentos.

O que estava planejado, não aconteceu. O que era esperado, não chegou. Ou chegou diferente. Novas experiências surgiram. Experimentamos novas formas de comunicação e conexão. Passamos a valorizar mais as pessoas queridas. Sem falar na saudade de uma aglomeração e da liberdade de ir e vir – sem máscara!

Já sabemos que não podemos ficar esperando “voltar ao normal”. Então, o que é possível neste momento? O que você pode fazer agora para chegar mais perto do seu objetivo? Ou ainda: seu objetivo ainda faz sentido? Se não fizer, mude! Experimente!

Saber o que é importante para você, quais são os seus valores, é o ponto de partida para decisões coerentes e consistentes. Para isso, você precisa se ouvir. Precisa prestar atenção aos seus sentimentos e reações. E saber que está tudo bem estar atrapalhada no meio disso tudo.

A pandemia trouxe várias lições, oportunidades de autoconhecimento e descobertas. Trouxe também a permissão para experimentar, errar, mudar, adaptar. E repetir. Até fazer sentido. Que tal experimentar criar condições com base na realidade – e não em idealizações – para lidar com tudo isso da melhor forma possível, neste momento, agora.

A economia de tempo com deslocamentos, por exemplo, possibilitou termos mais tempo para outras atividades. Escolher como usaremos este tempo pode significar momentos de conexão, de aprendizado, de matar a saudade de alguém que está longe, de ter uma conversa com aquela amiga que está precisando.

Isso nos abastece e nos dá força para passarmos por tudo isso com um pouco mais de leveza. O sofrimento faz parte, mas não precisa tomar conta, não é mesmo?

 

Coach Patrícia Walllau

Patrícia Wallau é coach e mentora, certificada pelo Instithuto dy Crescere Personas (ICP)
e certificação (em andamento) pelo Institute of Leadership & Manegement de Londres,
Consultora de Atendimento credenciada pelo SEBRAE Nacional e Palestrante.

Leia também
Dia dos Avós: o que mudou no papel das vovós de hoje em dia 
A maternidade como impulsionadora da carreira
É possível estar 100% preparada?
Como fugir das “metas fantasmas” e celebrar suas conquistas em 2019
Vamos “aprender pelo amor”?

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *