A mala da mamãe | Por: Ali Klemt

O que levar na mala da mamãe? Dúvida que acomete 10 entre 10 gestantes!

O que levar para usar no hospital é sempre assunto de polêmica. Sabemos que muitas pessoas preferem receber as visitas ainda no hospital – eu fui uma delas, porque o hospital tem estrutura e as visitas costumam ser curtinhas. Então, como aliar conforto a um mínimo de dignidade pós-parto? Lembrando que a cesárea é uma cirurgia que causa desconforto, que a mãe está aprendendo a amamentar, que a noite não deve ter sido tranquila, que talvez não tenha dado tempo de lavar os cabelos e, muito provavelmente, tampouco para se maquiar. E, como se isso não bastasse, ainda há que serem levados certos itens indispensáveis, como as calcinhas gigantes pós-parto (elas são terríveis, mas inevitáveis) e os sutiãs de amamentação (o que dizer dessas lindezas?) deverão constar na mala. Desses, você não se livra. Glamour zero.

Mas como equilíbrio é a alma do negócio, que tal compensar esses pequenos inconvenientes com peças práticas, mas que tenham a sua cara? Você é uma mãe descolada? Ou daquelas que gosta de acessórios fofinhos? Está mais para quem curte um animal print? Seja fiel a você, porque a maternidade vai virar a tua vida de cabeça para baixo, e saber que há algo da nossa essência dentro de si fortalece, vai por mim.

Qual o seu estilo?

Há quem goste de vestir camisolas longas com chambre. Ao ganhar as minhas irmãs,  a minha mãe, por exemplo, fez um enxoval e levou até chinelos com pelinhos para o hospital. Era o maior charme, nos anos 80/90, mas a verdade é que, seja porque passam a maior parte do tempo recebendo familiares e amigos, seja pela facilidade de postar fotos do quarto do hospital para o mundo, é recomendável abrir mão das roupas de dormir durante o dia. Hoje, graças à consolidação da moda comfy, é possível encontrar roupas que são confortáveis, mas com estilo.

Lembre-se que um detalhe imprescindível é a abertura da blusa ou do vestido, permitindo o acesso do bebê ao seio para amamentação. Esses primeiros momentos são de adaptação, a roupa não pode ser mais um entrave no contato da nova mamãe com o seu filhote.

As minhas dicas são:

  • Calça de abrigo: há muito, passaram a ser cool. Aliam conforto (são macias e reguláveis) com estilo. Componha com t-shirt ou regata que possa ser levantada para amamentar.
  • Maxicamisa: os botões facilitam a amamentação e o corte da peça disfarça a barriguinha que ainda estará lá por mais algum tempo. Dá um efeito imediato de elegância. Componha com legging.
  • Chemise: para os dias mais quentes, cumpre a função da camisa, sendo desnecessária a calça.
  • Vestido envelope de malha: o decote permite fácil acesso do bebê ao seio, o seu caimento valoriza e o tecido é confortável.

Por fim, não se esqueça, também, daquela roupa especial para a saída da maternidade. O registro da saída da família rumo ao lar é um clássico, e você gostará de ver, no futuro, que escolheu com carinho as peças para gravar para sempre esta memória.

Por Ali Klemt | Consultora de Estilo

Share