Dicas para um guarda-roupa coringa! | Por: Ali Klemt

Quem nunca foi acometida por uma absoluta falta de criatividade ao se confrontar com o guarda-roupa, pela manhã? E os ponteiros do relógio correm, as crianças chamam, o tempo corre… E você lá, atônita, olhando para aquele infinito de peças que não fazem sentido algum entre si.

Normal!

Todas nós passamos por isso, especialmente quando acordamos aquele estado natural do ser materno: exausta. Para esses dias, é melhor ter uma “carta na manga”: looks coringas montados no armário, mas que não caiam no óbvio.

O trio maravilha

O trio camisa + calça social + blazer enfrenta com elegância qualquer compromisso profissional, não é mesmo? Mas que tal fugir um pouquinho do óbvio?! Abaixo vou colocar alguns “drops” com dicas básicas para o dia-a-dia:

  • Substitua a camisa social por uma t-shirt. Lisa e clássica, listrada e chique ou com dizeres descolados, tudo depende do seu ambiente de trabalho. O visual, contudo, ficara bem mais moderno. Experimente!

  • Evite o terninho completo, conjunto que dá um ar sério demais. Uma combinação “descombinada”, com blazer e calça de cores diferentes, deixa o visual mais interessante.

  • Atire um maxi colar bem lindo no seu pescoço. Acessórios são práticos porque sofistica, imediatamente, o visual e não requerem muito esforço para combinar. Aposte com tudo!

  • Esquentou? O blazer pode ser facilmente substituído por um colete. Esse item finaliza a composição de forma mais completa.

  • Tenha sempre, sempre, sapatos e bolsas neutras de boa qualidade e em ótimo estado. Com tais itens, não é necessário perder tempo: basta um belo scarpin nude (com o salto da altura que você preferir) para te botar nas alturas!

Ah, e um batonzão poderoso sempre dá aquele up no visual e nos deixa prontas para dominar o mundo. Acredite!

Segue essas dicas e depois me conta, ok? Até a próxima!

Por Ali Klemt | Consultora de Estilo

Share