4 dicas para uma gestação e bebê saudáveis | Por: Ana Maria P. de Oliveira

 

Ser mãe é tudo de bom e é o sonho de muitas mulheres, mas o que será que deve ser feito para que se tenha um bebê cheio de saúde e uma gestão saudável antes mesmo de engravidar?

Vamos dar 4 dicas essenciais para que tudo ocorra bem do jeitinho que deve ser! 🙂

 

Antes mesmo de engravidar

Os cuidados para se ter uma gestação saudável devem ser iniciados antes mesmo você engravidar. O estilo de vida conta muito nesse momento: hábitos alimentares adequados, prática de exercício físico regular e exames médicos para avaliar a saúde são fundamentais! Realizar exames médicos preventivos, não fumar e não ingerir bebida alcoólica é o caminho para uma gerar um bebê saudável <3

Tenha uma alimentação saudável

Ter uma rotina alimentar rica em frutas, legumes, verduras, cereais integrais e pobre em açúcares, sal, gorduras saturadas e produtos industrializados é fundamental para favorecer a programação metabólica do bebê e sua futura saúde. Mães com bons hábitos alimentares têm mais chance de gerar bebês saudáveis e que terão ao longo de sua vida uma chance menor de doenças crônicas como diabetes, hipertensão e obesidade.

 

Controle do peso e suplementação de suplementos

Estar com peso adequado antes de engravidar e durante a gestação aumenta as chances de uma gravidez sem problemas e um parto com menores chances de intercorrências! Realizar suplementação de micronutrientes, como ácido fólico, é de fundamental importância para evitar malformações e deve ser iniciada mesmo antes de engravidar. Outros suplementos contendo ômega 3, cálcio, iodo, vitamina D e vitamina B12 podem ser necessários e colaboram muito com desenvolvimento e crescimento adequado, além de evitar complicações no período gestacional e perinatal.

Espero que vocês possam aproveitar muito bem essas dicas! <3

A partir desse post nós vamos dando sequência de cuidados na gestação e depois amamentação para que você viva esse período da melhor maneira possível! Até a próxima 🙂

Por Ana Maria P. de Oliveira | Médica Ginecologista

 

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *