5 dicas criativas para grávidas com estilo | Por: Aline Kilian

A gravidez é um momento único na vida de uma mulher. Mesmo as mães de segunda viagem contam que cada gravidez é diferente, com suas particularidades. Inclusive o corpo muda de forma diferente de uma gravidez para outra, mudando também as necessidades em cada momento.

Além das mudanças no corpo, ainda tem as alterações hormonais e o planejamento para esta nova etapa com o novo bebê. Por mais que seu bebê seja o centro das atenções, a mamãe também precisa se sentir bela e cuidar da sua autoestima. Não basta achar que as leggings e as batas serão suas únicas companheiras durante nove meses e que elas farão com que você se sinta linda e estilosa.

Mas fique tranquila, existem muitas outras opções para você! Por isso, separei 5 dicas práticas criativas para grávidas com estilo para incrementar suas escolhas na hora de vestir e para que você possa curtir esse momento mágico com muito estilo.

1. Adapte as peças que você já possui

Aquela ideia de que além do enxoval do bebê, você precisa fazer um para sua gestação não é uma verdade absoluta. Você pode sim usar a criatividade e adaptar algumas peças que você já tem no seu closet. Durante minha pesquisa para escrever este artigo, encontrei algo muito simples e incrivelmente prático. Duas coisas que amo: simplicidade e praticidade!

Um elástico com um botão numa ponta e algumas regulagens de abertura para botões na outra. De uma forma muito criativa, você pode adaptar nas suas calças jeans, calças sociais e até mesmo nos shortinhos. Uma ótima opção, principalmente nos primeiros meses, que a barriguinha ainda está pequena.

 

2. Quando a barriguinha já estiver maior, prefira peças com faixas

Existem calças com faixas adaptáveis para acompanhar o crescimento da barriga. Minha dica é adaptar as que você já tem. Isso mesmo! Basta seguir os passos:

  • Separe uma calça jeans, uma calça social para o trabalho, um shortinho e uma saia para o verão;
  • Peça para a costureira retirar o cós destas peças e colocar uma faixa de malha. Assim usará as peças que você ama durante toda a gravidez;
  • Guarde o cós para recolocá-lo depois. Assim, você poderá usar as peças novamente como eram antes!

 

3. Invista em peças-chave

Ao comprar uma peça, pense se a usaria caso não estivesse grávida, esse será um sinal de que ela realmente representa seu estilo. As peças de malha, as com elastano, as que possuem abotoamento frontal também são muito práticas, pois são confortáveis e ainda podem ser usadas no momento da amamentação.

 

4. A famosa terceira peça

Além de acrescentar elegância ao visual, a terceira peça alonga a silhueta. Invista em coletes, casacos e cardigans. E a dica mais preciosa: como o quadril aumenta, prefira peças mais alongadas. Os vestidinhos soltinhos e as batas são curingas.

Porém, tome cuidado com as peças muito amplas para não aumentar suas proporções. Minha dica aqui é que você invista na sobreposição. Misture peças justas com a terceira peça mais soltinha para valorizar a silhueta. Até uma echarpe usada como colete fica incrível e multiplica muitos looks.

 

5. Aposte em peças com decote V

Mesmo que você não tenha seios grandes, eles aumentam durante a gravidez. Por isso, suas proporções podem aumentar, já que a barriga cresce também. Invista em blusas e vestidos com decote V, pois alongam e estreitam, valorizando a silhueta.

 

Espero ter incentivado sua criatividade!

Fique ligada, pois no próximo artigo vou separar algumas dicas para a fase da amamentação.

Confira também o post sobre 4 dicas para usar as tendências a seu favor!

Um beijo e até breve!

contato@alinekilian.com

www.alinekilian.com

Por Aline Kilian | Consultora de Imagem

Share