Construindo memórias afetivas com nossos filhos | Por: Alessandra Sebenelo, idealizadora do Mommys and Babys

Quais memórias afetivas vocês têm da própria infância?

Eu tenho algumas tão fortes que se fechar os olhos me transposto para a cena. Como ir para o sítio nos finais de semana, colher laranja no pé e tomar banho de cachoeira. Também lembro de ir com minha mãe e minha vó ao Iguatemi toda semana comer aquelas pizzas que vendiam em fatias. Eu adorava!

E é uma sensação tão aconchegante ter essas memórias que faço questão de que meu filho as tenha também!
Nossas idas ao Parcão nos finais de semana tomando chimarrão, comendo pipoca e bergamota são sempre uma delicia! As férias de verão na casa da vovó Sonia e do vovô Claudio em Torres são sempre muito aguardadas, assim como ir dormir na casa da vovó Neusa e vovô Lélio nos sábados e poder pintar o sete!

Adoramos levar o Pedro Henrique no cinema, teatro e a museus. Acho que é um momento super especial onde conversamos muito sobre a experiência que estamos vivendo e isso não tem preço!

Sem falar nas viagens que são aqueles momentos onde conseguimos realmente ficar muito juntos como parceiros de viagem mesmo, desde muito pequeno levamos ele conosco. E isso por incrível que pareça já despertou o gosto do mocinho por conhecer lugares novos. A última dele é querer passar o natal no Canadá, pois lá tem neve e o papai Noel pode aparecer pessoalmente para entregar os presentes (risos).

Então, se vale um conselho, colecione memórias afetivas com seus filhos… E registre em fotos e vídeos, pois olhar isso mais tarde é sensacional! E eles também adoram relembrar juntos, pelo menos por aqui é assim.

Esse ano ele vai estrear em ver um jogo do Inter com o papai e o vovó, o primeiro de muitos e que com certeza vai fazer parte da sua coleção de memórias também.

Mais colunas da Ale no site
## Vamos falar sobre o sono das crianças
## Relato sobre o desfralde do meu filho
## A importância da rotina para o bebê

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *