Como reconhecer e elevar minha energia e vibração? | Por: Lyziane Menezes, alquimista

“O hábito mais difícil de vencer é o hábito de sermos nós mesmos.”
— Dr. Joe Dispenza

Tudo que existe ao nosso redor é composto basicamente por energia. Ela permanece disponível em essência e luz até que nossos pensamentos, intenções, emoções, palavras e ações a moldem, dando-lhe assim uma forma. A física quântica já postulou: para onde dirigimos nossa atenção é onde aplicamos nossa energia. E assim é.

Se a intenção for positiva, a energia conduzirá para uma vibração mais elevada. Por outro lado, quando utilizada de modo inverso, buscando atingir ou mesmo potencializar algum mal ou algo prejudicial a alguém ou lugar, esta vibração torna-se imediatamente baixa, vulnerabilizando tanto o remetente quanto o receptor. Ocorre aqui uma “bolha energética”, que cria uma espécie de “elo” entre os envolvidos.

Talvez você se pergunte: Mas quanto tempo isso pode durar? Depende. Algumas bolhas, minutos. Outras, horas. Outras ainda, meses. E muitas, anos e anos. Algumas, perpassam encarnações. E assim, repetem-se ciclos, problemas, situações, padrões… sentimos que estamos avançando, mas, de repente, nos vemos novamente diante do mesmo lugar que já estivemos.

Você já passou por isso alguma vez? Eu já. E aí começa o que chamo de despertar para a mudança, porém, aqui baseada em reação, não por opção ou escolha pessoal. Muitas vezes, esperamos concretizar- se o pior cenário para então começarmos a fazer mudanças benéficas para a nossa saúde, relacionamentos, carreira, família, futuro, entre outros aspectos. A pergunta que eu te faço é: Por que esperar? Você tem tanto medo assim do desconhecido? Reflita.

Uma das intenções mais poderosas para romper estas bolhas e libertar-nos dessas frequências repetitivas está no perdão. O ato de resgatar e libertar energeticamente situações que geraram ressentimentos, raivas, frustrações, rejeições, entre outras, perdoando a si e todos os envolvidos, eleva a vibração dos campos eletromagnéticos do nosso corpo sutil, reduzindo a carga negativa no campo quântico, abrindo espaço para que novos impulsos possam se manifestar. Paciência e auto-observação serão companheiros muito importantes nesta jornada. Faça no seu tempo. Sem pressa!

Para que seu corpo compreenda a mudança, também será preciso coerência. Assim, sentimentos e pensamentos precisam estar alinhados. De nada adianta direcionar uma coisa para um lado, e outra, para outro. O corpo é muito inteligente, conhece você desde sempre. Sabe como te dar o que tanto deseja, é um mestre em lhe distrair. Então, para minimizar estes riscos, as capacidades de aceitar e integrar diferenças serão outras poderosas ferramentas.

A última questão que lhe apresentarei envolverá uma grande quantidade de fé. Reflita: Em que situações você se sentiu genuinamente grato(a) em sua vida? Na maior parte das vezes – se não em cem por cento das mesmas – relembraremos aqui momentos que envolvem coisas que já temos ou vivemos. Sim… fomos condicionados a crer que alegria, felicidade, gratidão, amor, entre outros, só podem ser acessados quando há uma razão ou motivação para isso, com uma boa dose de esforço junto. Acertei? Também já pensei assim.

Para reconhecer e elevar sua energia e vibração, a chave está em sentir e compartilhar as qualidades do amor, confiança, fé, compaixão, graça e gratidão diariamente, de modo consciente, por tudo que acontece e ainda acontecerá em sua vida. Sim, não precisamos esperar para agradecer! Quando você muda algo dentro de si, isto produz um efeito fora de você. Ao transmitir para os campos energéticos um sinal de que algo já ocorreu, o corpo sente no momento presente. Recebemos de volta tudo que enviamos. Essa é a visão de mundo quântica.

Você tem esse poder, no aqui e agora: resgate-o! Integre e reconheça suas frequências, escolha diariamente viver de modo consciente, honrando a si e todas as emanações de vida existentes em nosso planeta. É essa escolha que manifestará sua realidade. Nosso mundo é como nós o criamos, instante a instante.

Com amor, Lyzi.

 

Por Lyziane Menezes
Terapeuta, Professora e Empreendedora, apaixonada por
Florais Alquímicos, Astrologia e Meditação ThetaHealing®.

Outros textos da Lyziane no site:
Como a Lua influencia na minha personalidade?
Como se manter em equilíbrio diante dos desafios no trabalho
Caminhos para mudar nossa energia

As possibilidades de cura para mulheres
Como os florais podem ajudar quem está tentando engravidar

Share