Como a Lua influencia na minha personalidade? | Por: Lyziane Menezes, alquimista

“Você não é a voz na sua cabeça. Você é a pessoa que a escuta. E pode ser a pessoa que a ignora.”
– Eckart Tolle

A Lua é a grande companheira da Terra: está sempre ali, cuidando, nutrindo e demonstrando por meio de suas voltas os diferentes ciclos que passamos enquanto o planeta gira ao redor do Sol.

Regente do signo de Câncer, de natureza feminina, úmida e fria, a “Grande Mãe” rege em nosso Mapa Astrológico as questões relacionadas à Intuição, Emoções, Humores, Maternidade, Família, Nutrição, Fertilidade, Cuidado, Raízes, Origens, Infância, Sensibilidade, Apegos, Dependências, Senso de Pertencimento, bem como tudo que envolve o feminino e os nossos instintos, impulsos e necessidades emocionais. Na casa astrológica onde a Mãe estiver, o inconsciente é sempre soberano.

No corpo físico, rege os seios, o estômago, as vísceras, as assimilações de alimentos e bebidas, a alimentação, os líquidos e secreções, o sistema endócrino, as condições de fertilidade (junto com Vênus, nas mulheres), os hormônios, o sistema linfático, bem como todos os órgãos e membros que ficam do lado esquerdo do corpo.

Assim como as marés (que renovam o oxigênio nas águas do planeta), a Lua faz um movimento bastante semelhante em nossos corpos físicos e sutis. Do lado externo, cada dia ela nasce e se põe em horários e locais distintos, em formatos variados, demonstrando assim nossa capacidade de nascer, crescer e morrer, metaforicamente ou não, para inúmeras coisas.

Pessoas que possuem mais aspectos influenciados pela Lua em seu Mapa são sensíveis, intuitivas, imaginativas, e demonstram grande empatia e compaixão para com o mundo, com os Seres. Possuem um alto nível de amorosidade, e adoram expressar estes sentimentos profundos aos outros.

Compreender nossa alma Lunar e seus desejos nos traz equilíbrio, conexão, pertencimento, harmonia, paz. Faz nos sentirmos acolhidos na quietude, a termos confiança no silêncio, na sombra.

Lembre-se: a luz só ilumina algo porque uma escuridão chegou primeiro. Então, porque somos ensinados a ter medo da sombra? O de fato existe nela?

Conheça bem a sua Lua, mantenha-a nutrida, pois assim sua alma se sentirá amada e grata, livre para viver este momento de pura expansão e transformação pessoal.

Com amor,
Lyzi

Por Lyziane Menezes
Terapeuta, Professora e Empreendedora, apaixonada por
Florais Alquímicos, Astrologia e Meditação ThetaHealing®.

Outros textos da Lyziane no site:
#
Como se manter em equilíbrio diante dos desafios no trabalho
Caminhos para mudar nossa energia

As possibilidades de cura para mulheres
Como os florais podem ajudar quem está tentando engravidar

Share