Como criar uma rotina diária de cuidados mesmo na correria do fim de ano | Por Gabrielle Adames

Em dezembro, não tem escapatória: a correria se intensifica mesmo, o que faz com que, muitas vezes, não sobre tempo para cuidar da sua pele. Sim, a gente sabe mesmo que conciliar os cuidados com a casa, os filhos, a vida profissional e cuidar da própria saúde e da aparência são algumas das muitas tarefas que a mulher moderna acumula no seu dia a dia. Mas a gente realmente precisa prestar atenção a este assunto.

Depois dos 25 anos, nossa pele passa por uma série de transformações, entre elas está a degradação das fibras de colágeno, o surgimento da flacidez e a formação de rugas. Para mantê-la saudável e jovial após essa faixa etária, é importante adotar uma rotina de cuidados, ou seja, além da limpeza e do uso do filtro solar, é necessário implementar um produto antirrugas e ativos rejuvenescedores.

Existem vários cremes multifuncionais que concentram diversos benefícios em apenas um produto, podendo ser manipulados e adaptados às necessidades individuais, com a incorporação na fórmula de ingredientes que tratam e previnem a acne e o envelhecimento cutâneo, por exemplo.

Uma grande revolução no universo de beleza foi causada pelo BB Cream com função de hidratar, controlar o brilho, suavizar imperfeições, uniformizar a pele e proteger contra os danos solares.

Outras opções são os CC Cream (Complete Correction Cream) que, além de apresentar os ingredientes já encontrados no BB Cream, traz associada uma ação clareadora e os DD Cream (Daily Defense Cream) que tem agentes engajados no bronzeamento artificial da pele e pode também ser usado no corpo com hidratação mais intensa.

Produtos em spray são práticos, proporcionando refrescância à pele e são perfeitos para quem vive na correria e quer manter a pele bonita e saudável. Atualmente, existem vários dermocosméticos neste modelo, sendo um deles a água termal, que pode ser usada diversas vezes ao dia para garantir refrescância, suavidade e um boost de antioxidantes à pele. O produto também tem ação calmante, que controla os sintomas da sensibilidade, além de prevenir o envelhecimento cutâneo.

Os antioxidantes combatem os radicais livre, moléculas instáveis presentes no organismo que podem causar uma série de danos à pele prevenindo o surgimento de sinais do envelhecimento, como rugas, linhas de expressão e flacidez como produtos com vitamina C e vitamina E. Estes ingredientes ajudam na formação de colágeno, na luminosidade da pele, potencializam a hidratação e combatem o fotoenvelhecimento.

Então neste final de ano, com o verão e as férias, os multifuncionais com fator de proteção solar maior que 30 e resistência à água podem ser usados na exposição solar, tornando os dias na praia ou piscina muito mais bonitos. Mas, nesses casos, o produto precisa ser reaplicado a cada duas horas.

Por Gabrielle Adames, dermatologista

Você também poderá gostar de:
A queda de cabelos no pós-parto
Como prevenir o melasma

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *