Caminhos para mudar nossa energia | Por: Lyziane Menezes, alquimista

“Quando nossa consciência se volta para o exterior, a mente e o mundo passam a existir. Quando se dirige para o interior, ela percebe a sua própria Fonte e regressa ao Não Manifesto.”
– Eckhart Tolle

O desenvolvimento de hábitos emocionais saudáveis deveria ser uma busca permanente entre nós, seres encarnados aqui neste planeta. Afinal, a ciência já comprova por muitos caminhos o quanto somos altamente influenciados por tudo que pensamos e sentimos. Nosso corpo percebe e se alimenta de tudo que os sentidos produzem.

Todos podemos acessar estados mais elevados de consciência sem a necessidade de crises, traumas, rupturas, doenças… Então, muitas vezes, me pergunto: Por que escolhemos o caminho mais árduo? O que nos faz buscar um estado de sofrimento, quando podemos acessar justamente o oposto? Será que nossa mente é capaz de nos enganar a tal modo? Hummm… Talvez.

Recuperar a consciência de nossa integralidade, e de que somos seres ligados à algo maior que nós exige, consciente e insconscientente, que muitos medos sejam superados, principalmente aqueles que habitam na nossa mente.

Entre eles, destaco a necessidade de estar sempre “pensando em alguma coisa”, “fazendo alguma coisa”, “sendo produtivo(a)”, entre outros. Muito barulho… Tudo que pensamos e se tornam emoções são energia em movimento. Cada emoção produz uma frequência, e a intenção direciona a escolha, e consequentemente, a ação.

Para muitos de nós, silenciar pode ser um ato desafiador e quase insuportável, podendo até gerar sofrimento. Porém, o caminho para mudarmos a direção de nossas vidas passa pela mudança da nossa energia, mudando o campo eletromagnético que emitimos constantemente.

Estar presente para o que se passa ao nosso redor, de um ponto de vista bioquímico representa observar o que pensamos, pois estes são o vocabulário que o cérebro entende. Os pensamentos emitem sensações para o corpo num continuum acelerado, como uma espécie de programa de computador.

Se você teve experiências passadas envolvendo conflitos, por exemplo, é natural que diante de circunstâncias semelhantes seu cérebro busque a mesma referência, lhe trazendo as mesmas sensações, e consequentemente, ações. É aí que entra em cena o nosso “piloto automático”.

A necessidade de ir ou não para o conflito, de escolher um lado, de definir uma posição diante dos fatos, de julgar e agir, mesmo que a questão em si nem tenha a ver com você, traz sensações diversas para o corpo, inclusive dores profundas.

Reflita: O que vem gerando caos em sua vida agora? A que você está resistindo? De que modo você se sente preso(a)? Em que parte de sua você acha que vem passando por alguma injustiça? Todas essas questões são mesmo essenciais para seu crescimento e evolução? Que espaço você tem dado para o seu amor próprio e seu autocuidado?

E sim, antes que você me pergunte: é possível mudarmos isso! Temos tudo ao nosso dispor, dentro de nós. Por meio do autoconhecimento e da aplicação de diferentes técnicas, práticas e vivências, podemos mudar o rumo da nossa história.

É assim que começamos a transformar o mundo: transformando primeiro a nós, com disciplina e coragem.

Às vezes há tanto barulho do lado de fora que fica difícil escutar a mensagem que vem de dentro. E a gente se perde. Se confunde. Se machuca. Se transforma em algo que não temos orgulho de Ser.

Então, silencie.
Escute sua Alma.
Reivindique o seu poder.

Com amor,
Lyzi

Terapeuta, Professora e Empreendedora

Leia também
#
O despertar para novas energias e as possibilidades de cura para mulheres | Por: Lyziane Menezes
# Como a Numerologia pode ajudar na escolha do nome do bebê? | Por: Lyziane Menezes
# Como a gestação pode influenciar na personalidade do bebê? | Por: Lyziane Menezes

Share

1 thought on “Caminhos para mudar nossa energia | Por: Lyziane Menezes, alquimista

  1. Sair do piloto automático requer o distanciamento das personalidades internas que criamos. E isso com certeza é através do autoconhecimento, pois assim nossa consciência expande!
    Começamos a ver novas possibilidades e a autocura começa a acontecer.
    Bjo, Lyzi! ♡

Os comentários estão fechados.